Nos dias 9 e 10 de outubro, realizaram-se, no Auditório Infante D. Henrique, as sessões de apresentação do Plano de Arranque da Janela Única Logística (JUL) Leixões, destinadas aos colaboradores da APDL e à Comunidade Portuária.
As sessões, que decorreram em formato presencial e online, permitindo a participação alargada dos diferentes intervenientes, foram coordenadas conjuntamente pela DOPS – Direção de Operações Portuárias e Segurança e DSI – Direção de Sistemas de Informação, com apresentações a cargo do Comandante Rui Cunha, Eng.º Hugo Bastos, Dr. Paulo Moreira e Eng.º António Urbano, intervenientes neste projeto de enorme complexidade.
Estas sessões de apresentação tiveram como principal objetivo dar a conhecer os principais benefícios, prazos e fases de implementação do projeto JUL, bem como os impactos positivos esperados para cada stakeholder, alinhando toda a comunidade portuária com esta inovação estratégica que promete transformar as operações no Porto de Leixões.
O projeto JUL permitirá a simplificação e integração das interações com os diferentes stakeholders, através de uma plataforma única e centralizada. Com esta iniciativa, procuramos otimizar a gestão da informação e proporcionar uma ainda maior rapidez e segurança nas operações portuárias, contribuindo para o aumento da competitividade e sustentabilidade dos serviços prestados.