A JUL entrou em funcionamento no dia 30 de novembro

JUL - Janela Única Logística

Desenvolvida para responder às necessidades de um setor cada vez mais dinâmico e exigente, a JUL promove uma gestão mais eficiente e transparente das operações, reduzindo a burocracia e otimizando a comunicação entre todos os intervenientes.

Esta solução representa um passo decisivo na transformação digital dos portos portugueses, contribuindo para o aumento da sua competitividade a nível nacional e internacional.

JUL

Noticias JUL

Cronograma

Escalas que se mantêm na JUP após o dia 6/12

JUL - Janela Única Logística

FAQ - Perguntas Frequentes

  • A JUL é uma plataforma digital que integra e simplifica os processos logísticos e portuários, promovendo maior eficiência, transparência e redução de burocracia nas operações realizadas nos portos portugueses.

  • A JUL será implementada no Porto de Leixões no dia 30 de novembro de 2024.

  • A JUL oferece:

    Simplificação e automatização de processos logísticos.

    Redução de tempos de espera e custos operacionais.

    Maior transparência e rastreabilidade das operações.

    Comunicação centralizada e eficaz entre todos os intervenientes.

  • O acesso à plataforma é feito através do endereço  https://jul.nsw.pt/ , para o qual os utilizadores deverão estar devidamente credenciados previamente.

    Se ainda não tem utilizador credenciado para o Porto de Leixões deverá enviar os seguintes elementos para suporte.jup@apdl.pt :

    ​- enviar utilizadores (nome completo, email de contacto, telemóvel)​

    - indicar utilizadores admin​

    - no caso de terem Delegações configuradas na JUP2, indicar as que se mantêm necessárias.

  • Se ainda não tem utilizador credenciado para o Porto de Leixões deverá enviar os seguintes elementos para suporte.jup@apdl.pt :

    ​- enviar utilizadores (nome completo, email de contacto, telemóvel)​

    - indicar utilizadores admin​

    - no caso de terem Delegações configuradas na JUP2, indicar as que se mantêm necessárias.

  • As escalas abertas na JUP serão analisadas caso a caso. Em situações normais, efetuaremos a migração do processo para a JUL, assegurando que a transição decorre de forma ordenada e sem interrupções nas operações.

    Consulte aqui as escalas que se mantêm na JUP após o dia 6 de dezembro

    Para mais informações ou esclarecimentos sobre situações específicas, poderá contactar a equipa de suporte técnico da APDL, suporte.jup@apdl.pt ou 229 990 700.

  • Poderá contar com o apoio técnico da APDL através dos habituais canais de comunicação, suporte.jup@apdl.pt ou 229 990 700. 

    Além disso, enviaremos mensagens informativas através de e-mail e  também pela app APDL Rodovia para manter todos atualizados.

  • Em caso de dificuldades, pode contactar as equipas de suporte da APDL, que estarão disponíveis para prestar assistência imediata e resolver qualquer constrangimento que surja.

  • Durante esta fase de transição, o suporte técnico estará disponível 24 horas por dia.

    As equipas estarão presencialmente na APDL durante grande parte do dia, garantindo apoio direto, e no restante horário estarão de prevenção, prontas para responder a quaisquer necessidades ou questões que possam surgir.

  • Os guias/manuais da JUL poderão ser acedidos através do seguinte endereço https://jul.nsw.pt/index.php/guias/ 

  • Os templates da JUL poderão ser acedidos através do seguinte endereço https://jul.nsw.pt/index.php/templates/ 

Contacte-nos

Para garantir um apoio contínuo durante a implementação da Janela Única Logística (JUL), o suporte técnico estará disponível 24 horas por dia. Durante o horário principal, as equipas estarão presencialmente na APDL, enquanto no restante período estarão de prevenção, prontas para responder a qualquer questão.

Tel.

(chamada para rede fixa nacional)

Email